Tanque Para Pintura Hidrográfica

Tanque para pintura hidrográfica e dicas para você começar o seu negócio com wtp.

Neste post vamos falar mais sobre como começar a montar um negócio com pinturas personalizadas e seus equipamentos e materiais necessários.Por exemplo para começar com o wtp você ira precisar de um tanque para pintura hidrográfica que servira para a imersão das peças para a pintura.

Mais antes de entrar nos destalhes do tanque para water transfer print,vamos falar um pouco do negócio do wtp em si e também como surgiu este tipo de negócio aqui no Brasil.

Pintura hidrográfica o que é e como funciona.

O water transfer print também conhecido com hydro dipping,adesivagem hidrográfica,etc.. que nada mais é um processo textualização de objetos utilizando um tanque para pintura pintura hidrográfica com água.

E também uma película com a imagem a ser transferida junto a uma base para a fixação da tinta no objeto, e um ativador que terá a função de cola para a tinta.

A decoração com este tipo de pintura é utilizado para personalizar desde capinhas de celular a vídeo games e peças de carros e interiores de avião, a inúmeras possibilidades para você utilizar esta técnica e pode ser uma grande oportunidade para quem quer montar os seu negócio.

Este técnica virou febre no Brasil quando começou  a ser aplicado em peças de carros e motos,sendo utilizados em capacetes,rodas,retrovisores,painéis,tanques,carenagens,controles remotos,capo de carros,peças de motor de carros.

Película.

Após contato a tinta da película se dissolve, aderindo a arte no objeto. A peça que vai ser pintada recebe antes uma pintura base para que a tinta possa da película possa ser aderida, após isso é só imergir a peça com cuidado e devagar sobre a película dentro da água que a transferência desse pintura é feita!

Wtp no Brasil.

Esse método explodiu nos Estados Unidos e ainda é nova aqui no Brasil. A data da primeira utilização dessa técnica não é exata, mas segundo o wikipedia sabemos que a patenteado nos EUA por Motoyasu Nakanishi em 26 de julho 1982.

No Brasil hoje ainda é possível contar nos dedos os poucos profissionais realmente capacitados que trabalham de forma eficiente sabendo como fazer impressão por transferência na água com maestria.

Tanque para pintura hidrográfica.

Quem ira começar a trabalhar com com esta técnica ira utilizar a água como sua ferramenta essencial de trabalho, isso porque as imagem precisa se desprender da película e flutuar sobra a água para então fixar na peça de destino.

Você precisa adaptar um tanque grande destinado para a imersão das peças você pode começar também com uma caixa d água,aquário,balde ou tambor.

tanque para pintura hidrográfica

Qualquer recipiente poderá ser usado para começar a fazer seus primeiros trabalhos com esta técnica de pintura por imersão.

Isto significa que é necessário de qualquer recipiente seja ele pequeno médio ou grande.Mais o mais indicado para quem esta querendo montar um negócio é um tanque para pintura hidrográfica.

O que compõe um tanque completo para water transfer print.

  • Recipiente para água (caixa quadrada ou retangular) 
  • Painel digital com termômetro.
  • Bomba d’água e pressurizador para chuveirinho.
  • Resistência 2500w ou 3000 Watts.
  • Caixa para Filtragem de resíduos.
  • Réguas de alumínio (sistema divisor).
  •  Rodinhas e tampa para fechamento.

Se você pretende customizar apenas peças pequenas de celular ou controles remotos e de videos games  bem com retrovisores de carros, um recipiente médio  já é suficiente.

Já para rodas peças de carros e também capacetes é necessário um tanque profissional ou um recipiente maior como caixa d’ água ou um tanque profissional com todos os acessórios citados acima.

Tanque para pintura hidrográfica e dicas para você começar o seu negócio com wtp.
5 (100%) 1 vote