Kit Para Pintura Hidrográfica

Kit para pintura hidrográfica conheça os materiais necessário para começar do zero com o wtp.

Neste post você ira conhecer mais sobre wtp (water transfer print) com dicas e sobre o kit para pintura hidrográfica.Embora a técnica seja muito utilizada no japão e também nos estados unidos aqui no Brasil ainda é muito desconhecida, e também pouco divulgada inclusive pelo profissionais que atuam nesta área de pintura personalizada.

Dessa forma o primeiro grande passo para criar um negócio lucrativo com wtp é aprender e estudar como aprender esta técnica e quais são o kit para pintura hidrográfica para você iniciar o seu empreendimento sem desperdício e ainda sem estourar o seu orçamento.É bastante importante também conhecer quais são o melhores materiais para trabalhar.


Este tipo de pintura é realizado por meio de uma transferência de imagem através da combinação de água e películas especiais.Apesar do uso da película não se trata de uma adesivagem e sim de uma pintura,no qual existe um certa diferença a adesivagem e pintura.

Na adesivagem você consegue retirar a película que recobre a superfície, já no water transfer print isso não acontece, uma vez pintada a peça, não há mais como tirar a tinta, somente com um tratamento especial da peça, destinada para sua retirada.

Usando a técnica do wtp

Na impressão hidrográfica pode ser mergulhado metal, plástico, madeira, ferro, materiais não ferrosos. Praticamente tudo pode ser mergulhado, desde que tenha sido previamente tratado.

No entanto várias pessoas optam em personalizar estes produtos de acordo com seus gostos em particular.E ai que entra em cena a o kit para wtp com nossas dicas confira ai.

kit para pintura hidrográfica

Película para wtp: No mercado existem várias películas,escolha a sua e corte  no tamanho perfeito de acordo com a peça que ira ser personalizada para não haver desperdícios.

kit pintura hidrográfica

 

Tanque para imersão:O tanque é parte essencial do kit para pintura hidrográfica ele  servira para que as peças irá ser mergulhada precisa ser igual a da película.

O tanque terá que ser aquecido você devera colocar a película e logo depois o fixador que ira funcionar com cola,mergulhe a peça devagar até que a peça esteja submersa.Ao final do processo,balance a peça para garantir uma melhor aderência

Lixas – Lixas para acabamento da peça.

Película – Película para Transferir a arte para a peça (a película é vendida unitária).

Ativador – Ativador para executar a junção como cola, da película na peça.

Verniz – O verniz para fazer a selagem final e dar o brilho a peça.

o que realmente define o aspecto final da peça e a película que será aplicada.Há também a possibilidade também da utilização de grafismos variados,indo a simples texturas como a fibra de carbono até desenhos mais complexos inclusive com visual em 3d.

O fato da aplicação com kit para impressão hidrográfica se da por meio da imersão facilita muito na hora de mudar o visual de superfícies irregulares deixando assim as peças com aparência uniforme.

Conclusão

Há, no entanto, algumas limitações. Basicamente, o tamanho do tanque de imersão define a dimensão máxima do objeto a passar pela pintura. “Conforme o formato e também característica das peças, às vezes é preciso que seja feita mais de uma imersão.

Em compensação, a variedade de materiais junto aos quais a película pode ser aplicada é imensa. O procedimento é destinado, por ora, apenas à customização, não se tratando de uma solução para reparação automotiva.

 

Já em termos ambientais, a película para pintura hidrográfica não representa riscos em seu descarte, por ser biodegradável. O procedimento desenvolvido pela Projfix também contempla o reúso da água utilizada na aplicação. São aplicado cloro junto ao um processo de filtragem. Logo após a água pode ser utilizado para outros fins.

Outro ponto muito interessante desse tipo de customização é o custo. Para pintar rodas de até 14 polegadas o valor sugerido é de R$ 120. Já capas de retrovisores saem por R$ 50. Peças como tanques de motocicletas e outras também podem passar pelo procedimento.

Kit para pintura hidrográfica conheça os materiais necessário para começar do zero com o wtp.
5 (100%) 1 vote